Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

OS OLHOS DE MINHA MÃINHA[1]


Irenilson de Jesus Barbosa

Os olhos de minha mãinha são olhos de recomeço
Da mão que embalou meu berço, mas perdeu-se de meu olhar;
Agora retomam lugar de quem pode enxergar de novo
E contemplar o seu povo, a quem soube amar sem mirar.

Os olhos de minha mãinha são olhos assim, redivivos,
Humildes, porém altivos, de quem retorna à luz,
Olhar delicado que induz à prece, sob o incentivo,
De quem tem muitos motivos pra agradecer a Jesus.

Os olhos de minha mãinha, são olhos outrora perdidos
De brilhos esmaecidos, de um quase  desesperar.
São olhos a alumiar, a casa, o quintal, os queridos,
Um retomar do esquecido, um facho de luz a brilhar!

Os olhos de minha mãinha, são um despertar ante a treva
Com brilho de córnea primeva, de estrela em novo brilhar;
O lindo desse olhar, não está só na luz que ele eleva,
Mas no amor que conserva para além do meu registrar.

Os olhos de minha mãinha, contemplem o rosto da filha,
De outros de toda a família em pleno e bom regozijar;
E que nesse novo brilhar, ateste toda a maravilha
De ver e de ser em vigília, uma vida a celebrar!

Os olhos de minha mãinha, são motivos de alegria;
São letras de uma cantoria, que a boca insiste em cantar,
À qual eu quis me ajuntar, pois amo as benfeitorias,
Do sol a brilhar todo dia, de um Deus sempre a abençoar!




[1] Uma homenagem e um agradecimento pela grande notícia de uma aluna (Tammy Souza) dando conta de que sua mãe (“mãinha” no dizer dos baianos) recuperou a visão após um transplante de córneas  e agora pode ver o seu rosto depois de 15 anos!!! Muito lindo pra mim! Muitos cheiros pra ambas e muitos louvores a Deus que, à minha fé, mostra-se mais uma vez  generoso para com todos aqueles que nEle esperam: O SENHOR abre os olhos aos cegos, o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos. (Salmo 146:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário