Total de visualizações de página

sábado, 12 de maio de 2012

DIA DAS MÃES - A NOSSA HOMENAGEM


Irenilson de Jesus Barbosa

No dia das mães, ofereço essa pequena homenagem a todas as mães e desejo a todas as famílias, um Dia das Mães repleto de afeto e comunhão, sob os cuidados do Senhor, visto que a honra aos pais é uma recomendação de Deus, expressa em sua Palavra, a Bíblia Sagrada:  
"Honra a teu pai e à tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra" (Efésios 6.2-3).



MINHA MÃE[1]

Minha mãe, és riqueza, és mulher, és de luta;
Destemida, és astuta em fé, em grandeza.
És franzina, és destreza, a quem nada assusta;
És tempero, és escuta, és  favor junto à mesa!

Minha mãe, és singela, és beleza, és doçura,
És suave mistura com toda a certeza.
És guerreira, és firmeza, és frágil, és ternura;
És tão sábia, figura bondosa, és presteza!

Minha mãe, és o cheio ou o imenso vazio;
És o mar, és o rio, em toda a correnteza.
És silencio,  és lindeza, és a chuva no estio;
Meu cobertor no frio, meu calor na frieza!

Minha mãe, és amiga de todas as horas;
És a certeza agora, se o duvidar perdura.
És amor e és cura, se o coração chora;
És cuidado sem hora, és mais rara mistura!

Minha mãe, és saber impossível à escola;
És a mão que consola, és a roupa que despe.
Se algo rompe ou entristece, tu nunca descolas;
Segurança da nau, mesmo que o mar encrespe!

Minha mãe, és verdade, quando tudo é mentira,
Tabuada, cartilha, 
professora para a vida.
És a mão mais querida, quando o tempo vira;
Prazo que nunca expira, a prece mais pedida!

Minha mãe, és essência de um amor presente;
Quando ausente, a mais dura de toda saudade.
Abrigo na tempestade ,refúgio ao indigente;
Estrela mais reluzente, esplendor da claridade!

Minha mãe, és a flor, dentre as mais delicadas;
Meu exemplo maior de amor e de fé.
Tua luz brilho até nas sombrias jornadas;
Bússola da caminhada, a tábua das marés.

Mãe, eu peço a Deus que prolongue tua vida;
Que te faça escolhida, ainda mais, a cada dia.
Renove a tua alegria, e te dê, mãe querida,
Sua eterna guarida, em suave paz e harmonia!

Minha mãe, eu pensei que tivesse as palavras;
Mas elas me faltaram pra expressar teu valor.
Ante esse teu  dulçor, para além de minha lavra;
Mãe, luz da minha alva, eu te dou meu amor!



[1] Homenagem a Benedita de Jesus Barbosa, a minha querida Miúda, no Dia das Mães (13/05/2012). Nela, homenageio todas as demais, inclusive a mãe de meus filhos. Beijos, queridas, rainhas amadas e jóias maiores de todos os filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário