Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

DOCENTES DA UFRB DEFLAGRARAM GREVE


EM ASSEMBLEIA GERAL DA APUR (Associação dos Professores Universitários do Recôncavo), realizada no último dia 17/05 em Cruz das Almas, DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA  DEFLAGRARAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, SUSPENDENDO AS ATIVIDADES ACADÊMICAS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (21/05), segundo nota da Diretoria da APUR (foto abaixo). 
Imagem inline 1
Docentes reunidos em assembléia (17/05) votam pela greve por tempo indeterminado.
Assim, informamos nossos leitores a respeito de mensagem recebida pelos docentes do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB, dando conta das atividades e reivindicações do movimento e confirmando a suspensão das aulas a partir desta segunda-feira,  21 de maio de 2012. Confira, logo abaixo, a transcrição da mensagem do representante sindical.


"Prezadas/os colegas do CFP,

Como já deve ser de conhecimento de muitos de vocês, hoje, em Assembleia, as/os docentes da UFRB deflagraram GREVE, suspendendo, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas a partir desta segunda-feira (21/05). Foram 107 votos favoráveis ao movimento paredista, 4 votos contrários e 3 abstenções. Além disso, mais de 40 professores ainda não sindicalizados prestigiaram a atividade do sindicato. 

Na oportunidade foi constituído o Comando de Greve, do qual fazem parte a diretoria da APUR, os representantes sindicais (titular e suplente) nos centros, assim como dois docentes indicados, naquele instante, pelos pares de cada centro. Desse modo, no caso do CFP, fazem parte do comando de greve, os docentes: David Romão Teixeira (vice-presidente da APUR), Tarcísio Fernandes Cordeiro e José Arlen Beltrão de Matos (representantes sindicais), Ana Cristina Nascimento Givigi e José Raimundo de Jesus Santos (indicados pelos professores do CFP presentes na Assembleia), além dos docentes Luiz Paulo Jesus de Oliveira e Marcelo Santana dos Santos (suplentes também indicados pelo coletivo docente do CFP presente no local).

Os docentes deliberaram ainda pelo estado de Assembleia Permanente. 

Assim, após a suspensão da referida instância sindical, instalou-se o Comando de Greve que deliberou pela constituição das seguintes comissões: i) Secretária Geral; ii) Comunicação; iii) Ética; iv) Finanças e Infra-estrutura; e, v) Mobilização e Formação Sindical.

Em seguida o Comando de Greve encaminhou, através dos dirigentes da APUR, a notificação de Greve que foi protocolada na Reitoria da UFRB.

Por fim, o Comando de Greve deliberou pela realização da próxima Assembleia Geral Docente, a ser realizada no dia 22/05 (terça-feira) às 10 horas, no mesmo local do encontro hoje realizado.

Antes porém, definiu-se que os Centros deverão realizar Assembleias locais, já nesta segunda-feira (21/05), com o objetivo de ampliar a mobilização da categoria, bem como, melhor informar as/os docentes sobre as questões que determinaram a deflagração da GREVE.

Neste sentido, gostaria de convidar a todos para que se façam presentes em nossa Assembleia Local, a ser realiazada nesta segunda-feira (21/05), às 9 horas, na sala 6 do CFP.

Do mesmo modo, gostaria de convidar as/os colegas integrantes do Comando de Greve, no CFP, para uma reunião a ser realizada amanhã (18/05), às 10 horas, na sala 105 do nosso centro, com o objetivo de tratarmos sobre as próximas atividades do movimento grevista. Em tempo, gostaríamos de estender o convite para os representantes docentes no Conselho de Centro, bem como, os demais docentes que possam se fazer presente nessa oportunidade.

Lembramos, ainda, que é imperativo dialogarmos com a Comunidade Acadêmica, especialmente com os dicentes, sobre o movimento que ora se inicia.

Por fim, informamos que o CFP esteve representado na Assembleia Geral pelos seguintes docentes:

1) Adriana Lourenço Lopes;
2) Cláudio Orlando Costa do Nascimento;
3) David Romão Teixeira;
4) Débora Alves Feitosa;
5) Dyane Brito Reis;
6) Emmanuelle Félix dos Santos;
7) Fábio Josué Souza dos Santos;
8) Gleide Sacramento da Silva;
9) Gredson dos Santos;
10) José Raimundo de Jesus Santos;
11) Karina de Oliveira Santos Cordeiro;
12) Luiz Paulo Jesus de Oliveira;
13) Manuela Souza Arruda;
14) Marcelo Santana dos Santos;
15) Márcia Valéria Cozzani;
16) Mateus Rosa Pereira;
17) Neilton da Silva;
18) Priscila Gomes Dornelles;
19) Rosana Cardoso Barreto Almassy;
20) Silvana Lúcia da Silva Lima;
21) Tarcísio Fernandes Cordeiro."

(Fontes: Mensagens eletrônicas enviadas à lista de docentes do CFP/UFRB pelo Prof. Tarcísio Fernandes Cordeiro e pela diretoria da APUR - foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário