Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PASTOR LIBERTADO NO IRÃ ESCREVE AOS CRISTÃOS QUE ORARAM POR SUA VIDA


Depois de uma série de boatos sobre sua morte por enforcamento, ele foi milagrosamente libertado pelas autoridades iranianas, reencontrou-se com sua família e agora agradece as orações dos cristãos em todo o mundo pela sua libertação. Louvemos a Deus por isso!

Flagrante do comovente reencontro com a família.

     "CARTA DO PASTOR YOUCEF NADARKHANI
Salaam! Paz!

Eu glorifico e dou graças ao Senhor com todo o meu coração. Sou grato por todas as bênçãos que Ele me concedeu durante toda minha vida. Sou especialmente grato por Sua bondade e proteção divinas que marcaram todo o tempo da minha detenção.
Quero também expressar minha gratidão àqueles que, no mundo inteiro, batalharam por minha causa, ou melhor, pela causa que eu defendo. Expresso também minha gratidão a todos quantos me teem apoiado publicamente ou em completo sigilo. Todos são muito caros ao meu coração. Que o Senhor a todos abençoe e derrame sobre todos sua perfeita e soberana Graça. 
Na verdade, eu fui posto à prova, a prova da fé, que é, de acordo com as Escrituras, “mais preciosa do que o ouro que perece”. Mas eu nunca senti solidão; estava o tempo todo consciente do fato que não era uma luta solitária, porque eu sentia toda a força e apoio daqueles que obedeciam à sua consciência e lutavam pela promoção da justiça e dos direitos de todos os seres humanos. Obrigado por esse esforço. Eu agora tenho enorme alegria de estar com minha maravilhosa esposa e meus filhos. Sou grato às pessoas através dais quais Deus tem trabalhado. Tudo isso é muito encorajador.
Durante esse período, eu tive a oportunidade de experimentar de uma forma maravilhosa a Escritura que diz: "Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação” (2Co 1.5, Almeida Revisada - IBB). Ele confortou meus familiares, dando-lhes os meios para enfrentar esta situação difícil. Em sua graça, Ele proveu todas as suas necessidades espirituais e materiais, tirando de mim um fardo muito pesado.
O Senhor me sustentou maravilhosamente durante o julgamento, permitindo-me enfrentar os desafios que estavam à minha frente. Como a Escritura diz: "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana: mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir; antes, com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar” (1Co 10.13, Almeida Revisada - IBB).

Apesar de eu ter sido considerado culpado de apostasia, de acordo com certa leitura do Sharia (Código Moral e Religioso do Islamismo), agradeço ao Senhor por ter dado sabedoria aos líderes do país a fim de anularem a condenação, levando em consideração os ensinos do mesmo Sharia. É claro que os defensores do direito iraniano e os juristas muito se empenharam por fazer cumprir a lei e o direito. Eu quero agradecer àqueles que defenderam o direito até o fim.
Estou feliz por viver em um tempo quando é possível olhar para o passado com olhar crítico e construtivo. Isto permitiu o surgimento de leis universais em favor dos direitos do homem. Hoje, somos devedores ao esforço dessas pessoas queridas, que trabalharam pelo respeito da dignidade humana e passaram para nós esses textos universais tão significativos.
Eu também sou devedor àqueles que fielmente transmitiram a Palavra de Deus, a mesma palavra, que nos faz herdeiros de Deus.
Antes de terminar, quero orar pelo estabelecimento de uma paz sem fim e universal, de modo que a vontade do Pai seja feita na terra assim como é feita no céu. Na verdade, tudo passa, mas a Palavra de Deus, fonte de toda a paz, permanencerá eternamente.
Que a graça e a misericórdia de Deus vos sejam multiplicadas. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário