A luta foi realizada nesta quarta-feira (8) e confirmou o favoritismo da vice-campeã mundial, que bateu a pugilista baiana pelo placar de 17 a 11 e se classificou para a grande final, onde enfrentará a atual número um do mundo, a irlandesa Katie Taylor.
O duelo foi equilibrado no início, mas a russa, pouco a pouco, tomou conta do combate e impôs sua experiência internacional para superar a brasileira, que, com a derrota, garantiu a 100ª medalha olímpica para o País.
Ainda nesta quarta-feira, o capixaba Yamaguchi duelará com o cubano campeão mundial dos meio-pesados (81 kg) Julio la Cruz Peraza às 18h30 (horário de Brasília).
A luta
O combate começou um pouco travado e as duas atletas optaram por um estilo mais cauteloso, tanto que poucos golpes foram desferidos no primeiro round, quando o placar terminou empatado em 3 a 3.
No segundo assalto, Adriana buscou mais o combate, mas esbarrou em bons contragolpes da adversária, que, embora tenha atacado menos, foi mais precisa e passou à frente na pontuação: 8 a 6.
O terceiro assaltou foi o de maior movimentação, e arrancou aplausos da plateia. Após uma troca franca de golpes, Adriana demonstrou maior volume a potência em seus golpes, mas a russa conseguiu conectar melhores golpes e, mais uma vez, anotou 5 a 3 no placar: 13 a 9 no total.
Mais cansada, Adriana partiu para o "tudo ou nada" no quarto e último round, mas voltou a ser vítime dos contragolpes da rival, que passou os últimos dois minutos de luta andando para trás, administrando a vantagem conquistada. Resultado: 17 a 11.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.
Você conhece as regras e as curiosidades do boxe olímpico?
Nenhum comentário:
Postar um comentário