Neste último final de semana (30/06) o Vitória deu um show de solidariedade. Além de ganhar dentro de casa do Avai por 2x0 e se manter no G4 (grupo dos que se classificam para a série A no ano seguinte) pela série B, o rubro-negro baiano entrou em campo com uma camisa nada convencional. Não, não se tratava de um terceiro uniforme. Muito maior do que isso. Foi o primeiro passo numa ação envolvendo o clube a Secretária de Saúde e o patrocinador de material esportivo em torno da doação de sangue.

O tradicional manto rubro-negro cedeu espaço para uma camisa preta e branca e levou para o campo um Vitória defendendo uma causa. Mais do que pedir para os torcedores do clube apoiarem a doação de sangue, o time baiano tirou o vermelho (sangue) de seu uniforme e ira colocar de volta, gradativamente, de acordo com o número de doações de seus torcedores.

A iniciativa que envolveu a Penalty, idealizada pela agência Leo Brunett, incentiva os torcedores a doarem criando um processo de engajamento real entre o objeto da campanha e os torcedores do clube.

O vídeo da campanha também ficou show de bola e vale dar uma olhada.
Fernando Fleury
Ação aprovada!
Ação aprovada!

Uma ação simples, mas diferenciada. Que tem tudo para cair nas graças da torcida e que merece nossos Parabéns e nosso carimbo de aprovação.

E você... curtiu?