Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NÃO DEIXE O MUNDO ACABAR


Irenilson de Jesus Barbosa

Não deixe o mundo acabar sem me dar um cheiro
Sem um sorriso faceiro, o  que lhe dispa a alma...
Não  negue a mão que acalma, o cuidar primeiro,
Pois, sendo o derradeiro, prefiro a pressa  à calma.

Não deixe o mundo acabar sem dizer que me ama
Sem acender de novo a chama, aquela adormecida
Rejeita sua dor ressequida que te prende à cama
O sol já do verão já reclama: levanta e enfrenta a lida!

Não deixe o mundo acabar sem cheirar minhas flores
Sem sorver seus olores, sem sentir seus espinhos,
Não deixe de acolher no teu ninho o beijo dos amores
Não deixes teus frágeis temores macular teus caminhos.

Não deixe o mundo acabar sem rir de si mesmo e de mim
Sem um andar a esmo, sem fim, sentindo a brisa ao rosto
Não  marque seu posto, não demarque o sesmo chinfrim
Não se faça enfermo assim, não afague o desgosto!

Não deixe o mundo acabar sem me beijar na boca
Sem ouvir minha voz rouca, falando carinho, ao ouvido
Não deixe o alarido bandido dessa correria má e tosca
Fazer sua vida breve e louca, alheia aos meu gemidos...

Não deixe o mundo acabar sem dar a gargalhada,
Sem rir dessa piada, sem postar a bobeira sem graça.
Não fique zen, nessa pirraça, assim toda dissimulada,
Cometa, cure, dê mancada, porque esse tempo passa.

Não deixe o mundo acabar sem fazer a prece delicada,
A balbuciada, aquela da noite mais tensa e escura.
Não se esqueça da cura de açoites da alma angustiada;
Sinta-se frágil, porém abençoada, busque em Deus ternura.

Não deixe o mundo acabar sem pedir e me dar perdão,
Sem me ensinar a canção, sem reabrir o sorriso contido.
Não deixe o bramido das ondas incertas da tua aflição
Cegar teu coração, eleve até o chão o teu ego ferido.

Não deixe o mundo acabar sozinho em uma sexta-feira;
Não deixe a fagulha singela e derradeira de amor apagar.
Não me deixe de amar, não tire o seu salto na ladeira;
Mas também não reaja de primeira: é sempre bom pensar.

Não deixe esse mundo acabar, sem terminar meus versos;
Sem sentir o sucesso da vida vivida sem falsos pretextos.
Não deixe morrer no peito e nos textos os sonhos dispersos
É isso que te peço, enquanto o mundo se vai... e vem refeito.

____________

Uns versos para quem espera da vida (e desta semana) muito mais que o fim do mundo... Cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário