Atenção pessoas lindas!
Conforme combinamos nas turmas de OEBPP - Organização da Educação Brasileira e Políticas Públicas (1º Licenciatura em Pedagogia e 3º semestre de Licenciatura Filosofia) no CFP/UFRB seguem os links para pesquisas no site do MEC (http://portal.mec.gov.br/) onde encontrarão subsídios para elaboração dos seminários temáticos sobre Níveis e Modalidades Educacionais de nosso componente, nas respectivas datas, conforme acordamos em classe.
Sugiro que separem um tempo para a pesquisa e leitura, antes dos nossos encontros pós-recesso, a partir de 20/01/2014. Enquanto isso não acontece, relaxem e aproveitem o recesso.
Informações sobre Educação Básica:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=293&Itemid=810
Informações sobre Educação Superior e sistema
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=287&Itemid=818
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16717&Itemid=1117
Informações sobre Modalidades Educacionais
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=290&Itemid=816
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=286&Itemid=798
Informações sobre o Sistema de Ensino
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16778&Itemid=1125
Legislação Educacional: http://www4.planalto.gov.br/legislacao
Demais textos trabalhados ou indicados em classe podem se encontradas na pasta do professor na xerox do CFP.
Abraços e cheiros!
Poiésis é uma palavra polissêmica de origem grega. Ela denota, entre outras coisas, a ação ou a capacidade de produzir ou fazer algo de forma criativa. Nos escritos de Platão é possível entender a poíésis como processo criativo, conhecimento e aprendizado lúdico; ação que converte o “não ser” em “ser”. Este é o nosso tempo e espaço de poiésis na educação, nos afetos, na poesia... Façamos a nossa parte e emprestemos à vida a ação criativa do ser humano! Seja bem-vindo(a)!
Total de visualizações de página
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário