Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de abril de 2015

SOCIÓLOGO PORTUGUÊS DENUNCIA FINANCIAMENTO DE CRISE NO BRASIL

Segundo Boaventura, Brasil é alvo de tentativa de desestabilização pelas elites econômicas

"No caso do Brasil, há uma transgressão sem história... Há um grupo político que não pertence às elites tradicionais brasileiras, que chegou ao poder, e que está no poder desde 2003. E, portanto, as elites, no momento em que pensaram que não precisam destes que vieram, e que vieram perturbar realmente a calma da dominação no Brasil, obviamente que intervém. E a sua arrogância está relacionada com isso" - declarou Boaventura.

Boaventura de Sousa Santos chamou a atenção para a necessidade de vigilância às mudanças no contexto político em que se realiza o Fórum. Para ele, as primeira edições ocorreram numa situação de ofensiva dos movimentos sociais contra o neoliberalismo em toda a América Latina, agora, vivemos numa defensiva estratégica.
Ele disse ter tido acesso à documentos de fontes seguras mostrando que os três países a serem desestabilizados no próximo período são a Venezuela, a Argentina e o Brasil. Segundo Boaventura, a tática não consiste em dar golpes, mas financiar entidades da sociedade civil para criarem uma situação de crise e desestabilizar a democracia. 
Urge que estejamos atentos ao modo como entidades dantes inexpressivas ou inexistentes, rapidamente se empoderaram com um apoio midiático sem precedentes, para tentar desestabilizar a democracia no Brasil. Especialmente depois de uma ofensiva eleitoral para derrotar o partido que promoveu mudanças sociais significativas nos últimos anos que não foi exitosa nas urnas, agora querem inviabilizar o governo eleito e difundir o caos e a sensação de crise em todos os setores. Esse movimento financiado pelas elites é denunciado, mais uma vez, pelas pessoas que pensam a política, a economia e a vida social no mundo e vêem no Brasil - à luz das políticas sociais recentes -  uma das últimas esperanças de transformações para o mundo devastado pelo capitalismo e suas desigualdades. Confira no vídeo.
Fonte: http://pensadoranonimo.com.br/brasil-e-alvo-de-desestabilizacao-diz-boaventura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário