Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O HOMEM DA MINHA VIDA[1]

Irenilson de Jesus Barbosa 

O homem da minha vida, eu reconheci pelo choro,
Ali, sem nenhum decoro, se me apresentou vindo à luz;
Junto ao berço, ante o vidro, me pus, a admirá-lo perplexo,
Vendo a ele e a mim no reflexo, multicor emoção que reluz.

O homem da minha vida, nos veio na Cristalina distante,
Ali já se fez um diamante, como só pai e mãe podem ter.
Sua vida em meu viver, como pedra das mais radiantes,
É amor tão sem fim e constante, nada pode lhe obscurecer.

O homem da minha vida será sempre a minha criança,
Porque esse amor jamais cansa de sua sina de amparar.
Nesta vida a se transformar, também ele cresce e se lança
Aos seus sonhos e esperanças, nos vôos que só quer voar.

O homem da minha vida é aquele bebê de outrora,
Que também dentro de poucas horas, sua maioridade terá;
Mas nesse meu divagar, eu espero, mais que a aurora,
Que ele siga com Deus, hoje, agora e sempre sem vacilar.

O homem da minha vida cresceu entre muitas histórias,
Brincadeiras, falas, memórias, e silêncios do nosso lar;
Nos sorrisos e até no chorar, tão pequenas derrotas, vitórias,
O pai tem no seu filho a glória, uma herança que Deus nos dá.

Amado homem do meu cuidar, o Senhor lhe será generoso
E em seu caminho garboso, sua graça nunca faltará.
Isso a Ele me ponho a rogar e agradeço pois sei que é bondoso,
Entregando-me bem tão precioso, lindo filho do meu amar!




[1] Uma homenagem pela passagem do 18º Aniversário de meu filho Tarcísio Emannuel, em 20/12/2013. Com o cheiro, o carinho e as orações de sempre desse pai que o ama e hoje celebra sua vida, louvando a generosidade de Deus, o generoso Criador que me deu você como uma preciosa herança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário