Poiésis é uma palavra polissêmica de origem grega. Ela denota, entre outras coisas, a ação ou a capacidade de produzir ou fazer algo de forma criativa. Nos escritos de Platão é possível entender a poíésis como processo criativo, conhecimento e aprendizado lúdico; ação que converte o “não ser” em “ser”. Este é o nosso tempo e espaço de poiésis na educação, nos afetos, na poesia... Façamos a nossa parte e emprestemos à vida a ação criativa do ser humano! Seja bem-vindo(a)!
Total de visualizações de página
terça-feira, 2 de julho de 2013
Igreja Batista Káris promove diálogo sobre as manifestações em todo o Brasil
Dentro do "Projeto Quinta de Primeira" - que compreende uma série de atividades especiais que se realizam sempre na primeira quinta feira de cada mês - a Igreja Batista Káris (IBK) promove no próximo dia 04/07 um diálogocom educadores que buscarão entender e refletir sobre as origens, a natureza e os objetivos das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil, desde o início do mês de junho de 2013. O tema da discussão desta Quinta será: "O BRASIL VAI ÀS RUAS: QUE MOVIMENTO É ESSE".
Entendendo a importância política, história e social dos movimentos de protestos que vem acontecendo no país para a sociedade e para a própria continuidade eclesiástica, a liderança da IBK convidou o Dr. José Wellington Aragão (Sociólogo e Professor da Universidade Federal da Bahia - UFBA), o Pr. Nilton Marcelino (Teólogo e Pastor da Juventude da Igreja Batista da Graça em Salvador), além do membro da IBK Paulo Giovanni (Psicólogo e educador em Salvador) e do próprio Pr. Irenilson de Jesus Barbosa (Teólogo, Pedagogo, Mestre e Doutorando em Educação na UFBA e Professor Assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB).
O evento terá lugar no templo da Igreja Batista Káris, à Rua Waldemar Falcão, 23 (mesma rua do Colégio Luiz Viana Filho e que dá acesso ao Horto Florestal -em frente ao Shopping Horto Center) no Bairro de Brotas, em Salvador-BA. A programação terá início às 19:00 horas com um breve período devocional e os convidados falarão por até 20 minutos cada e responderão perguntas dos presentes, conforme o interesse da platéia. O horário previsto para o término será às 21:00 horas, quando será servido um coffee-break aos presentes.
Os membros da comunidade, estudantes, trabalhadores em geral e cidadania soteropolitana interessada no tema está convidada para o evento que, sem qualquer conotação partidária, certamente contribuirá pata a formação política e a cidadania dos presentes. Apareça e contribua para essa importante reflexão e oportunidade de congraçamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário