Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2011

ANO NOVO: UMA NOVA OPORTUNIDADE!


AO TEMPO EM QUE DESEJO UM FELIZ 2012 A TODOS OS LEITORES E AMIGOS, publico mensagem de um colega de Seminário do Sul, Pr. Jadai Souza, sobre  a nova oportunidade que  Deus nos concede de produzirmos os frutos esperados por Ele no ano que  se avizinha! 
FELICIDADES E MUITOS FRUTOS PARA TODOS!

Então contou esta parábola: “Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?’ “Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei. Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’”(Lucas 13.6-9 NVI).

Introdução: “É mais tarde do que você pensa”. Esta frase escrita num relógio nos alpes italianos é uma advertência a cada pessoa sobre o risco de perder as oportunidades. Quantos dariam tudo para ter uma segunda chance. Nós temos hoje uma segunda oportunidade. O início de um novo tempo próprio para avaliar nossa vida, corrigir os rumos, é uma nova chance para começar de novo. Esta é a idéia básica da parábola contada por Jesus. Por três anos o homem vem buscar frutos na figueira e não acha, mas decide dar-lhe uma nova oportunidade. Podemos aprender quatro lições importantes nesta passagem bíblica.

1 – Temos uma nova oportunidade para corresponder às expectativas de Deus. É justo que o Senhor daquela terra esperasse fruto, só que ocorria uma anomalia: por três anos ele procurava e voltava decepcionado porque não havia colheita. Quando Deus olha para nossa vida o que Ele vê? Os seus sonhos, seus propósitos e expectativas estão sendo correspondidos por nós?

2 – Temos uma nova oportunidade para corresponder aos nossos privilégios.
É interessante observar que no texto temos a figueira plantada numa vinha, logo, com terra fértil, cuidado do vinhateiro e tudo para produzir, mas isso não acontece. “Cada pessoa será julgada à luz das oportunidades que tem”. A quem muito se deu muito se exigirá. O que você tem feito com todas as bênçãos e privilégios de Deus?

3 – Temos uma nova oportunidade e também novos recursos. Haverá um novo investimento na figueira, ela terá escavado o seu solo, receberá adubo de modo que nada lhe falte. Com o novo ano recebemos a promessa das bênçãos do Senhor. Não haverá desculpas para não dar frutos. Ele vai continuar investindo em sua vida e esperando resultados.

4 – Temos uma nova oportunidade que não pode ser negligenciada
. Qualquer agricultor teria cortado aquela planta inútil e que não correspondia aos objetivos de sua exigência, mas lhe é dado mais um ano e então se não mudar sua realidade ela vai virar lenha. Esta segunda chance não pode ser negligenciada porque o custo é muito alto. Não se brinca com as oportunidades impunemente. No tempo estendido Deus espera muito de você.

Conclusão: Como a figueira da parábola, nós recebemos mais uma oportunidade, vamos corresponder às expectativas de Deus. Vamos viver este novo tempo na sua presença e para a glória do seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário